terça-feira, fevereiro 05, 2013

Boas Lembranças

Hoje conversando com meu filho sobre escola acabei lembrando de um momento que passei quando entrei na primeira serie
Entrei aos 10 anos e ainda andava no colo pois não tinha muletas ainda,naquele tempo não era como agora que temos loja para comprar antes não era assim talvez por isso dávamos mais valores as coisas.
Lembrei que minha mãe me colocou na escola com 10 anos para que eu fosse junto com meu irmão mais novo porque como não andava ainda ele cuidaria de mim e me fazia companhia pois eramos e somos ate hoje muito unidos.
Mais nem pensou (eu acho)minha mãe que eramos duas crianças e assim foi ela nos levava na escola eu ia no colo e la ela não podia ficar pois como sabemos a escola tem seus profissionais e são preparados para nos ensinar.
Ela me colocava na sala de aula e pedia para que meu irmão na hora do intervalo me levasse a merenda pois não tinha como eu sair dali sozinha e ela ficava do lado de fora descansando porque realmente era difícil para ela me trazer no colo e voltar de novo então ela ficava ali fora com as pessoas que ficava no portão vendendo doce.
Hoje depois dessa lembrança pude ver e sentir falta da grande mãe que tive.
E ali na hora do intervalo todas as crianças saiam para brincar e meu irmão não era diferente saia correndo e se esquecia de mim e eu ficava ali quieta só ouvindo o barulho das crianças rindo,brincando confesso que morria de vontade mais não podia ir .
Na saída minha mãe ate brigava com ele mais só hoje relembrando ate acabei rindo porque ele era criança e queria brincar então como na época usávamos um guarda pó minha mãe colocava coisas no bolso para mim comer e quando ele se lembrava ai me trazia merenda.
E assim foi minha primeira serie para ir ao banheiro elas deixava minha mãe entrar e me levar mais eu sempre procurei aceitar pois não tinha outro jeito e ela fazia de tudo não só por mim mais por todos nos.
Hoje nossas escolas estão quase todas adaptadas para receber qualquer tipo de deficiência e uma coisa na qual fico muito feliz,ate transporte especiais temos hoje e muitas das vezes não damos valor para quem foi preparado para isso e deixamos nossas crianças sem aprender.
Minha mãe morreu sem saber nem escrever o nome dela mais deu estudo que podia a todos nos e hoje sigo o mesmo exemplo dela ou procuro seguir meus dois filhos são formados e meu neto esse ano começou na primeira serie e sei que também sera motivo de orgulho para nos
 Se sou o que sou hoje devo a ela pois sempre me intensivou me dando espaço para caminhar
 Essa e minha criadora de meu blog GISELE minha sobrinha
 Meu neto que segunda começou na escola e estou feliz porque sei que tudo que passamos la atras ele não passara
Essa e minha mãe que por mim lutou ate no leito da morte mais me mostrou que eu poderia viver com minha deficiência sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu Recadinho, volte Sempre!

 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger