quarta-feira, março 27, 2013

Felicidade

Hoje estou muito feliz pois me lembrei que meu sonho era se tornar costureira mais por uma infelicidade realizei ,tive ate uma confecção mais perdi tudo.
Isso me deixou marcas doloridas,coisas que só o tempo apaga mais por um outro lado hoje me senti feliz e ate chorei .
Quando perdi tudo em minha oficina meu filho mais novo que me ajudava pois mesmo perdendo tudo fiquei com dividas e tinha que continuar sozinha então meu filho Ronaldo ainda muito novo e curioso acabou aprendendo a mecher em todas as maquinas pois era só eu e ele não tinha outra pessoa que pudesse me ajudar pois não ganhava nem pra mim tudo que ganhava dividia com ele e o resto pagava contas.
Meu marido não teve outra escolha saiu trabalhar fora mais ganhava pouco e o pouco que ganhava era para pagar as meninas que nos colocaram na justiça e ali na oficina ficava eu e ele.
E nos dois eramos obrigados a pular de uma maquina em outra as vezes tinha do dele pois estudava de manha chegava da escola comia e já ia para a maquina comigo ali não tínhamos hora para sair.
Ai ate que um dia resolvi que não dava mais,eu estava me acabando dia a dia e não era justo com ele ai parei de vez.
Hoje ele na fase do exercito sem emprego pois ele era da Guarda Mirim onde ficou dois anos na Safe mais o contrato era só de dois anos e comecei a perceber que ele ficou triste pois achou que iam efetivar ele la mais não.
Na fase de alistamento e uma sorte alguma firma pegar e vendo ele pelos cantos triste sentei aqui e todo dia enviava o currículo dele para todas as vagas que achava mesmo sabendo que podia ser difícil mais mandava.
Pedia para as pessoas se soubessem de algo me ajudasse a dar uma chance a ele ,e ele ficou aqui na oficina ajudando o pai mais ele e rapaz eu via que ele queria coisas e não podíamos dar tudo e ele e tao humilde que não ligava mais eu e meu marido conversava as vezes sozinho e meu marido dizia.
Mesmo que ele não arrume serviço por causa do exercito eu nunca vou deixar faltar nada para ele o que eu puder fazer vou fazer.
E foi um dia estávamos na oficina eu ele e meu marido quando chegou um casal amigo da gente para arrumar o carro e a mulher dele desceu e sentou comigo ali e eu não perdia a oportunidade de perguntar se não sabiam de ninguém que pudesse dar um serviço a ele sabe como e né, mãe e mãe.
e os dois pediram um curriculum dele para mim e na hora olhei para meu filho e mandei que pegasse no meu carro e dei um para cada pois ele trabalhava numa transportadora e ela numa grande confecção que temos aqui.
Eu já carregava os curriculum dele no carro onde eu passava entregava e as vezes ainda pedia por ele foi então que o marido da minha amiga arrumou para ele de ajudante na transportadora um serviço puxado mais ele foi todo feliz.
Eu sempre dizia a ele Deus vai te dar o que você merece você vai ver e foi sábado a mulher do amigo de meu marido veio e trouxe para ele um papel para que ele comparecesse na fabrica dela na segunda e levasse os documentos pois ele ia ficar la fazendo o teste nossa precisava de ver a felicidade dele e nossa também .
Segunda_feira meu marido levou ele logo bem cedo na Comask uma grande confecção onde ele ia fazer o teste e o deixou la pensamos que ia de ajudante ou coisa assim e foi quando na hora do almoço ele ligou e me falou_ mãe passei no teste todo feliz,eu mais ainda disse a ele,graças a deus Ro.
E perguntei o que você fez,ele respondeu,travete ,fiz teste no travete nem disse nada mais na hora chorei e lembrei que vão se os anéis ficam os dedos.
Era a maquina que eu mais gostava de trabalhar na minha confecção ai lembrei e agradeci a Deus pois perdi tudo,tudo mesmo mais hoje meu filho que ainda um garoto me ajudou nos piores momentos que passei hoje a partir de Segunda feira começa a trabalhar registradinho e como travestista isso foi um orgulho ai comentei com meu marido perdemos tudo mais pelo menos ele aprendeu uma profissão
.
Agradeço muito a Deus por tudo e tenho muito orgulho de meus filhos pois são trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu Recadinho, volte Sempre!

 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger