Sábado passei por um momento muito difícil meu marido já não estava muito bem e sábado teve uma crise que precisamos chamar o Samu para leva-lo.
Confesso que foi um dos piores momentos de minha vida ver saindo no colo de meu filho um homem trabalhador,alegre e por apenas uma suspeita que ainda não temos a certeza caiu em depressão.
Semana passada ele ficou ruim e eu estava sozinha e mesmo com dificuldade em ajuda-lo levei ele ate o P.A e la ainda muito nervosa ouvia pelas costa as pessoas dizendo ai que do dela mesmo assim ainda tendo que carregar o marido.
Aquelas palavras me doíam muito mais mesmo assim permaneci ali firme com ele pois não ia abandonado num momento tao difícil.
Como as pessoas comentavam de ver ele ai no banco passando mal e em ver minhas condições falavam ai pedi para por ele la dentro.
Nem sei como consegui mais levei ele escorado em mim ele foi atendido e viemos embora ,mas no sábado ele não ficou bem e teve que ser internado,foi uma sena triste ,meus filhos chorando eu nervosa mais tinha que mostrar força para eles e ficou la no REGIONAL ate ontem ai teve alta.
Noites sem dormir um revezava com o outro e assim fomos.
Pude ver e sentir na pele o que e uma psiquiatria e como são atendidos as pessoas que por ali passa com dependência química de todas as formas.
Muito reagem com agressividade e são tratados como tal isso me deixou chocada em ver tudo aquilo.
Hoje posso dizer que a dependência química e uma doença que muitos não aceitam e precisam ser tratados com carinho,amor não com brutalidade pois assim eles se sentem piores ainda.
Graças a DEUS meu marido não se abalou em ver tudo aquilo e hoje vejo que VENCER BARREIRAS não e só na deficiência pois essas pessoas também não são aceitam na sociedade isso também e preconceito e muitos ate são abandonados pela família ai se afundam pior,muitos não aceitam ajuda, não admite que precisam de ajuda para sair da dependência química tanto do álcool como em geral.
Nesses dias que ali fiquei também pude ver como o nosso atendimento do sus chega a desejar e triste em ver pessoas horas ali esperando por um atendimento que nem sabe se vão conseguir,pessoas que de longe vem .
Ate presenciei uma passeata na frente do hospital em favor de um paciente que ali a dias se encontrava e por falta de um exame que necessita e a família não tem condições de pagar particular estavam num protesto por um atendimento melhor para o rapaz.
Precisamos lutar por uma vida melhor,precisamos dizer não ao preconceito seja qual for
Hoje meu marido ta em casa e graças a DEUS esta melhor mais ainda vai ficar se tratando e o exame que fizemos tenho fe em DEUS que não vai dar nada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu Recadinho, volte Sempre!