sexta-feira, setembro 09, 2011

A importância de uma Família na vida de um Deficiente.

A Família na minha Vida sempre foi importante, apesar de que as vezes querem nos privar de muitas coisas, achando que podem me machucar e na realidade talvez fosse mais uma descoberta. Quando eu tinha sete anos de idade, eu e meu irmão mais novo e ate hoje somos unidos, começamos á brincar de bolinha de gude, mas naquela época eu não andava, me carregavam no colo, e nem por isso deixava de brincar. Então começamos á fazer bolinhas de barro e em um certo momento meu irmão irmão subiu no telhado. Eu fiquei olhando, e prestando atenção como ele fazia para subir. Então resolvi subir e engatinhando comecei a subir, ele me chamava...Sentei ao lado dele e começamos a brincar. Mas uma vizinha passou e me viu e com desesperou começou á gritar pela minha mãe avisando onde eu estava. Quando á minha me viu, gritava: Filha, pelo Amor de Deus, você vai cair...Os vizinhos perguntavam: Como eu pude subir no telhado, eles tinham medo que eu caísse, todos desesperados. Mas enquanto nos dois continuávamos brincando com as bolinhas. Minha mãe pedia para meu irmão me segurar, fui engatinhando pelo telhado e comecei a descer do mesmo jeito que tinha subido. Tudo isso era normal, não tinha noção do perigo, apenas queria brincar. Minha mãe chorava, em desespero..Tinha medo que eu caísse, e brigava com meu irmão, mas ele não tinha culpa, pois eu subi sozinha. Quando cheguei ao chão, ninguém acreditava, como eu subi no telhado sendo daquele jeito. Mas para mim, foi uma festa. Subia sempre, ate que eles foram se acostumando. Do telhado, fui subindo em arvores que tinha em casa, tudo que eu olhava queria fazer. Cheguei á levar cada tombo, mas não desisti pois assim poderia brincar.  Minha mãe não desgrudava, fica tempo todo do meu lado com muita preocupação. Mas com o tempo foi percebendo que não tinha nada demais e foi deixando eu brincar. Tudo que eles faziam, eu tentava e me divertia muito...Meus Pais sempre fizeram de tudo para colocar-me de pé de um jeito ou de outro, lutaram e sofreram muito...Quando eu tinha dez meses, á minha mãe teve uma febre e acabou que passando para mim, eu estava começando a andar. Ela disse uma vez que eu tinha um cabelo mais lindo, parecia ouro de tão loiro que era. No outro dia amanheci com uma febre, então meus pais me levaram ao médico, e quando examinada veio á triste noticia aos meus Pais. O Dr. disse que tinha dado em mim Poliomielite, mas meus pais não acreditavam. Minha mãe quando meu viu, eu apenas mexia a cabeça, porque o resto do corpo estava mole. Entraram em desespero, sem saber o que fazer......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu Recadinho, volte Sempre!

 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger