A questão da inclusão de deficientes no mercado de trabalho ainda parece ser um desafio. Na opinião de Claúdia, o principal benefício que as empresas podem ter ao promover a diversidade é o da troca. Para ela, se a comunicação for bem feita, as barreiras e diferenças são quebradas com facilidade e todos saem ganhando.
"Os conteúdos educativos, artísticos e culturais disponibilizados no site da Vez da Voz apresentam modelos inéditos e pioneiros de acessibilidade da informação. Isso mostra que todas as mídias podem e devem ser inclusivas e democráticas. Dessa forma, a pessoa com deficiência conseguirá quebrar as barreiras da comunicação e começar a ser mais ativa, inovadora e atuante, inclusive no mercado de trabalho", comemora.
POR UMA VIDA ACESSÍVEL
O maranhense Rodrigo Carvalho acredita que ainda há muito o que fazer em relação à acessibilidade para os deficientes. O estudante de 26 anos teve paralisia cerebral no nascimento, que comprometeu suas funções motoras. Hoje ele acredita que mesmo as grandes cidades ainda não estão preparadas para suprir as limitações diárias de pessoas como ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu Recadinho, volte Sempre!