terça-feira, outubro 30, 2012

VAMOS PROCURAR MUDAR UM POUQUINHO

28 de Outubro de 2012 15:26

Será que as academias estão preparadas para receber as pessoas com deficiência?
A resposta não é definitiva, mas a maioria das academias não estão preparadas para receber as pessoas com deficiência e as pessoas da terceira idade, que também tem buscado o serviço para poder melhorar a qualidade de vida.

Dicas para adaptar a academia
É muito importante busque apoio profissional de um engenheiro ou arquiteto para efetuar as mudanças estruturais e construções, caso sejam necessárias para que estejam dentro da especificação feita pela ABNT. Vamos as dicas:

Entrada e saída

Na entrada e nas saídas da academia é necessário que tenham rampas ou elevadores nos lugares das escadas e degraus, caso existam.
Caso a academia possua controle de entrada com roletas ou qualquer outro tipo, verificar se existe uma passagem com acessibilidade para as pessoas com deficiências e os equipamentos de controle estão em altura adequada para estas pessoas.
Importante que o balcão de atendimento tenha uma área que facilite a pessoa com deficiência para falar com as pessoas do atendimento.
Banheiros e vestiários

É necessário que a academia possua ao menos um banheiro adaptado ou uma banheiro coletivo que contenha uma área exclusiva para uso de pessoas com deficiência.
O vestiário pode ser o mesmo utilizado por todos os demais alunos desde que possua espaço suficiente para que um cadeirante possa livremente
Aparelhos e profissionais

Apesar de existirem alguns apare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu Recadinho, volte Sempre!

 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger