terça-feira, novembro 06, 2012

VENCENDO BARREIRAS NA ESCOLA ANTONIO CORDEIRO

 Aqui eu chegando na escola onde fui convidada a conhcer

 Esta escola precisa de uma ajuda pois não tem adaptações para receber uma pessoa portadora de deficiência mais já estou vendo isso
 Este e um jovem muito educado que quando cheguei aqui ele e sua irma estavam chegando também e devido a escada se opôs a me ajudar a descer essa também e um das coisas que pretendo ajudar a escola
 Alunos na hora da troca de aula

 Aqui nessa escola não existe rampas e faz muita falta não só para nos mais principalmente para todos

 Aqui onde as portas de uma sala de aula se abre e me recebe muito bem


 Aqui tive a oportunidade de mostrar aos alunos a importância do estudo e eles me ouviam com muita atenção


 aqui falo sobre inacessibilidade e respeito pois aqui ainda não tem nenhum aluno portador de deficiência mais pude mostrar atra-vez de mim como eles devem receber um amiguinho se um dia vier com respeito e igualdade

 Andava pela sala conversando,mostrando a eles que somos todos iguais e eles me seguiam com os olhos todos quietos e com muita atençao
 Nesta imagem pude dizer a eles que vencer barreiras não e só na deficiência temos que saber dizer não naquilo que mais atinge nossos jovens hoje
 Era apenas uma garrafa de aguá mais eles entenderam o significado de minhas palavras pois disse a eles digam não a tudo que la fora estão nos oferecendo isso também e vencer barreiras


 Fiquei feliz com esses garotos pois um me disse que me conhecia da feira do SÃO BENTO acabei lembrando de momentos bom que ali passei e outro tinha me visto ontem no ITAU enfim pude passar a eles um pouco do que e ser respeitado


 Confesso que foi uma tarde muito aproveitosa onde entre 10 sei que um me ouviu e guardou ou ate mais e pude reviver meus tempos de escola e aprendi muito com cada rostinho desse


 Alunos divulgando meu blog na lousa e todos anotando no caderno


 Me sinto feliz por nao so estar podendo mostrar meu trabalho para pessoas com necessidade especial mais poder mostrar a todos que meu trabalho e para todos ter a consiencia de que somos seres humanos iguais


 O carinho da professora escrevendo para eles o link do blog ,ela e uma boa professora e pude notar que também e respeitada

 Caminhei de carteira em carteira falando a eles que ser deficiente nao e ser diferente e sim igual

 Ri muito com cada um deles mais o respeito que me receberam jamais sera esquecido

 Aqui falo de mim ,e mostro a ele que mesmo com dificuldade procuro enfrentar as coisas como elas são e lutar para mudar e

Muito feliz ali passei com eles momentos importantes não só para mim mais para eles também
 Esse foi um momento que me emocionei muito quando essa aluna me fala;posso te fazer um pedido eu sem imaginar o que era disse sim deve
E ela me falou posso te dar um abraço e tirar uma foto com você pois você e uma grande mulher
 Na hora de ir embora todos correram para tirar uma foto comigo isso só me fez ver que meu trabalho não esta sendo invao e sim mostrando uma realidade que muitos não veem e precisa mudar
 Olha o carinho deles na hora que valei que ia embora muitos perguntava você vai voltar.
Temos que lutar por um mundo melhor e cuidar de nossos jovens pois eles são nosso futuro amanha
 Saindo da escola muito satisfeita e feliz
 Indo a sala conhecer a diretora mais se aqui tivesse um corre mão seria bem melhor mais vamos fazer isso
Indo embora mais com um convite especial da diretora nas mãos vou dar palestra nessa escola a convite da própria diretora uma pessoa que pude sentir sabe de nossas necessidades e tem a mente bem aberta sobre isso e vamos junto com ela fazer umas mudanças aqui porque ela a gente ve que pensa na escola e nos alunos então porque não fazer a diferença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu Recadinho, volte Sempre!

 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger