terça-feira, fevereiro 21, 2012

Eu não podia usar á maquina de costura.....


Hoje eu vou contar a história da minha fase de costureira. Então aquele dia de costura eu e minha cunhada Roseli que trabalhava comigo começamos a pegar costuras das outras oficinas, mas vimos um problema que as minhas maquinas já não era o suficiente e nem o lugar. Mas fomos mesmo assim visitar uma oficina de costura para pegarmos serviço, eu e ela resolvemos pegar as peças. A fabrica ficou de entregar na minha casa o mais rápido possível, porem esperamos dias e nada, depois de semanas encosta uma caminhonete e começa a descarregar as peças. Tínhamos todo cuidado do mundo para não sujarmos. Mas parecia que não acabava de descarregar, nós duas ficamos assustada de tanta coisa, descarregaram falaram os detalhes o que era para ser feito me deu um papel foram embora. Quando olhamos no papel tinha seiscentas peças para montar inteira e o prazo era de 15 dias, ficamos desesperadas por que na realidade a costureira era apenas minha cunhada Roseli eu era aprendiz. Como estava entregue e não existia devolução começamos a fazer o que podia, o prazo estava acabando começamos á ficar desesperadas e ao mesmo tempo não poderíamos perder o serviço. Mesmo fora do prazo conseguimos montar as peças ficávamos trabalhando dia e noite. Chegamos á ficar ate 2hrs da manhã e conseguimos montar ficou apenas faltando fechar as peças. Deixamos para o dia seguinte, mas neste dia Roseli liga dizendo que estava doente e não saberia dizer se viria me ajudar. Comecei á olhar naquele monte de serviço sem saber o que fazer, bateu o desespero, estava próximo o prazo de pagar as minhas maquinas. Eu não dormia virava de um lado para outro, mas não podia fazer nada, eu sabia que á maquina que eu tinha na minha casa conseguiria fechar as peças, mas saberia que eu não poderia usá-la tinha que usar os dois pés e pela minha deficiência e eu não poderia fazer. Fiquei nervosa sem falar nada a ninguém passei em claro da porta olhando aquilo e falando em pensamentos:
Meu DEUS e agora o que eu vou fazer ajude-me preciso de sabedoria para aprender, fiquei á noite toda.  O dia estava clareando levantei quietinha e pedido a Deus sentei naquela maquina e pensava: Vou tentar se perder uma peça eu pago depois. Mas eu não consegui, pois tinha que usar os dois pés, pedia ajuda á DEUS. Ele foi muito bom comigo que eu comecei á movimentar os pedais da maquina. E Deus ficou ali comigo me ajudando, fui tentando. Comecei a errar as peças, e estava em estado de nervos e estava desistindo e estava a ponto de devolver tudo. Então pela graça de Deus uma peça eu consegui fazer, fiz uma, duas e três, meu marido quando me viu, ficou assustado em ver a minha dificuldade em fechar as peças, então ele sentou do meu lado e começou a me ajudar. Quando minha cunhada chegou e viu as peças prontas ficou admirada. Mesmo com o prazo atrasado entregamos as peças. Com ajuda da minha cunhada ela foi me ensinando à arte de costurar e comecei a fazer pequenas coisas. Daquele dia em diante começamos á pegar peças de outras oficinas de costuras. Mas percebemos que nós duas não estávamos dando conta, então chamei minha sobrinha para trabalhar comigo e ela aceitou. Trabalhávamos em quatro: eu, meu marido, minha cunhada e minha sobrinha. Eu tinha despesas para pagar e não estava sobrando dinheiro e eu tinha á maquina para pagar, então meu marido resolveu ir para São Paulo pegar serviços diretos da fabrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu Recadinho, volte Sempre!

 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger