terça-feira, setembro 18, 2012

SER FEIRANTE

Um dia estava na feira do mineira e ao meu lado trabalhava uma moça que seu marido usava protese na perna e ela vendo minha dificuldade e as vezes não vendendo nada me disse porque eu nao ia na feira da barganha la minha mercadoria poderia vender mais.
 Ai cheguei em casa e comentei com meu marido e resolvemos ir conhecer pois embora nascida em SOROCABA não conhecia ainda só de nome.
E num domingo carregamos o carro eu meu marido e meus dois filhos e duas horas da manha estávamos na fila da feira esperando abrir.
Jaã de cara pude ver o sofrimento daquelas pessoas ,uma desmaiou na fila meu marido teve que socorrer ela e levava para casa mais o pessoal era unido e nos ficamos na expectativa de conhecer la dentro.
De cara meu marido andava na rua e fazia amizades com o pessoal e ali ouvíamos uma historia diferente da outra.
Quase nao tínhamos mercadoria mais pegamos na feira de sábado uma caixa de goiaba e outra de manga e mais os resto de aviamentos que restou de minha oficina e dormíamos todos espremidos no carro ate abrir e quando abriu nossa estávamos ansiosos para conhecer.
E abrindo começamos a descer e quando la dentro parava os carros um corria na frente do outro para pegar lugar.
Nos levamos como sempre o que tínhamos dois cavaletes e uma tabua e ali arrumamos um lugar e ficamos era de madrugada ainda e não dava para ver nada e nem como era.
Quando o dia começou a clarear ai pudemos ver como era o lugar ,muita gente nossa nunca tinha visto tantas coisas ,ali tinha de tudo para mim foi uma enorme surpresa mais gostei pois para mim nao tinha escolha.
O chão tinha muitas pedrinhas e para mim era complicado pois passava o dia todo em pe e as pedras escorregava mais ficamos ali com medo de não vender nada mais para nossa surpresa logo começamos a vender as frutas e vendemos rapidinho.
Um dos rapazes que la trabalhava como segurança passava e me olhava e as vezes perguntava se tava tudo bem comigo pois ele via a minha dificuldade em me locomover ali.
Para o primeiro dia foi bom gostamos muito e no outro domingo fomos de novo e aquele rapaz ficava sempre por perto e de vez enquanto parava e perguntava ta tudo bem ai fia eu dizia que sim ,as pessoas nao se conformava em me ver ali desse jeito em pê o dia todo pois la não era como a feira a gente não parava um só minuto pois era muita gente de todos os lugares não tinha como trabalhar sozinha pois não dava conta muitos iam para comprar outros não.
E no terceiro domingo la estava nos de novo nesse pouco tempo ja tínhamos feito algumas amizades e era gostoso confesso mesmo sendo sofrido e aquele rapaz ficava por ali e uma hora pisei numa pedra e quase escorreguei ai ele chegou na banca e disse.
-Fia corto meu bigode se eu não te tirar dai e por você nas bancas você não tem condições de ficar aqui.
Ai ri para ele e disse brincando-Olha vou cortar mesmo seu bigode viu.
Porque ali tinha as bancas mais para cima só que a gente tinha que ficar na fila aguardando vaga e isso demorava anos .
E ali tudo que tínhamos em casa e não usávamos levávamos ali pois percebemos que ali vende de tudo e mais as frutas que comprávamos na feira.
Ficávamos debaixo de sol e no frio era pior ainda uma geladeira minhas pernas doíam mais não tinha outro jeito pois meu marido não conseguia nada e com tantos problemas que ficamos tínhamos que rebolar e eu com meu jeito de brincar e não separar ninguém logo fui fazendo amigos ali.
As vezes ouvia ai tenho do de você ai mais vejo que gosta e eu respondia que sim saia de la muito cansada ,muito mesmo chegava em casa não tinha coragem de fazer mais nada nem de comer só descansava para ir para ir para a igreja e mais nada.


Assim foi meu inicio na feira da BARGANHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu Recadinho, volte Sempre!

 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger