segunda-feira, setembro 26, 2011

Nasceu meu segundo Filho Ronaldo....




Ronaldo meu amor minha vida...Meu segundo Filho


Na dia visita como já sabíamos os únicos que foram me visitar foi meu marido e Dona Emília. Como sabíamos que era um menino chegou á certidão de nascimento em mãos. 
No dia 21 de Fevereiro nascia meu filho Ronaldo, loirinho, gordinho fiquei três dias no hospital. Quando estava saindo do hospital meu filho veio correndo me abraçar e falou para mim que tinha sido 
ele que tinha escolhido o nome do irmãozinho. Quando cheguei na minha casa fui deitar-me e Dona Emília me ajudando e o Luciano não saia um só minuto do lado do irmãozinho. Quando meu filho ia para escola a Emília cuidava dele colocava na perua escolar e ficava deitada descansando, meu marido dormindo descansando, eu o que precisava chamar á Dona Emília. Mas quando estava sozinha batia aquela saudade da minha mãe, como aquela me fazia falta. Me sentia sozinha em certos momentos cheguei á chorar muitas vezes escondida. Meu marido saia para trabalhar á noite e deixava á chave da casa com a Dona Emília, ela vinha dava banho no meu filho, fazia comida para nós. O Luciano dormia comigo e o bebe no berço. Quando o meu bebe chorava de noite o Luciano parecia gente grande, ele ia ate o berço pegava o bebe no colo e me levava, pegava as fraldas colocava tudo pertinho de mim. 
Ele ia na cozinha esquentava á mamadeira e muitos ficavam admirados em ver o que ele fazia sendo tão pequeno. Quando fui melhorando já podia cuidar da minha vida, estava limpando á casa o Luciano cuidava do bebe, ele se arrumava ia para escola, eu ia com ele ate o portão. Como estava  um pouco maior resolvi conversar com ele sobre minha deficiência.  E disse á ele: Fio você sabe que á mamãe é diferente das mamães dos seus amiguinhos, então se um dia alguém perguntar á você porque sou assim..... ele olhou para mim e me disse você tem dodói.  
Tentei explicar sobre minha deficiência tinha receio que os coleguinhas comentassem sobre meu problema, tentei explicar de maneira que ele pudesse entender. Já que ele nunca tinha perguntado, ele me respondeu já falei para minha Tia que você tem dodói. Portanto ficou por dodói. Quando saiamos ele não brincava muito sempre ficava do meu lado e as vezes no colo. As crianças tinham curiosidade em mim queriam colocar as mãozinha na minha muleta, o Luciano levantava e falava: Não pode mexer no dodói da minha mãe e ficava segurando. Era ate engraçado, sempre ali cuidando de mim, eu cheguei á cair uma vez no centro da cidade quando estava gravida, e pude perceber que ele tinha um cuidado comigo especial, dava ate dó da carinha dele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu Recadinho, volte Sempre!

 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger