sexta-feira, outubro 07, 2011

Ronaldo e o menino com síndrome de down....


E apesar de tudo eu continuava minha vida, meus filhos cresciam e cada dia mais lindos minha razão de viver. Já estavam os dois na escola e eu continuava a levar e buscar participava de todas as reuniões de pais, participava ate das festinhas de escola enfim estava com os meus filhos em tudo. Um dia meu filho mais novo o Ronaldo chegou e muito sapeca me contou que tinha um menino que rasgava os cadernos e pegava pelo pescoço ele revoltado me disse que iria bater nele ele. Fiquei preocupada e fui à escola no dia seguinte conversar com á professora e contei a ela o que estava acontecendo. Então á professora chamou meu filho e perguntou a ele quem era o menino, ele foi e mostrou. Quando vimos o menino pude perceber que ele tinha síndrome de down. Então em nossa casa tive uma conversa com meu filho expliquei sobre aquele menininho e que ele era seu novo amiguinho. Daquele dia em diante ele começou a brincar com ele, às vezes não tinha muita paciência, mas começou a respeitar aquela criança. É muito importante isso ter acontecido, por que pessoas especiais deveriam conviver com nós assim podemos conhecer o desenvolvimento delas, eu vejo isso por mim mesma. Se eu não tivesse entrado na escola talvez hoje fosse bem diferente. Mas sempre ensinei os meus filhos hoje eles são dois rapazes e encaram a vida naturalmente e ate hoje eu sempre estou com eles em tudo que eles precisam, estou presente na vida dos meus dois filhos o tempo todo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu Recadinho, volte Sempre!

 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger