quarta-feira, março 07, 2012

Pagamento das Funcionarias.


Com minha história de vida á minha oficina de costura ia crescendo aos poucos e com a costureira Leo tomando conta me sentia mais sossegada, eu estava indo muito bem sentava praticamente em todas as maquinas.  Era uma vida muito cansativa, desgastante eu adorava o que eu fazia, mas estava me cansando. Trabalhar e cuidar de casa não estavam sendo fácil. Estava deixando de cuidar de mim com tudo isso. Quando eu ia para igreja no momento que eu fechava os meus olhos para orar eu acabava dormindo de cansaço. Éramos muito criticados por muitas pessoas, elas achavam que nos estávamos nadando em dinheiro, julgavam sem saber. Graças á Deus os conseguíamos serviços de outras Oficinas de costura como Pipãozinho Safári Gliamisi Junior, e foi em São Pão que conhecemos outras empresas como Bicho Solto, nunca vou me esquecer do dono da Empresa, chamávamos de Seu Zé, um homem humilde que nem parecia um empresário. Um dia entrei na empresa para conhecer e sai de lá com o carro lotado de peças. Tinha dia que atrasava o pagamento nosso, acabava prejudicando á nos por que eu tinha funcionaria á pagar. Mas elas não entendiam á minha situação e ficam com buchichos e minha sobrinha coloca fogo, fazia as meninas contra mim. Depois de tudo que nós tínhamos feito por ela, fiquei muito magoada com minha sobrinha. Chegou á falar coisas para mim que me magoou muito não espera ouvir aquelas palavras, tive que dispensá-la. A nossa costureira Leo deu uma idéia de abrir firma, ele todo empolgado com o crescimento rápido da confecção seguiu á idéia dela. Por um lado foi muito bom, pois trabalhávamos com o Banco e não atrasava os pagamentos das Funcionarias. Mas não sabíamos o que estava por vir. Por fim tive que aumentar os dois cômodos ficou pequeno para tanta confecção. Chegamos colocar anúncios no Jornal para contratar costureiras, e assim tínhamos boas costureiras profissionais. Então assim era mais pessoas, mais serviços, dor de cabeça e despesas. Tudo era feito por mim. Mas ver aquela oficina em pé e saber como tudo começou me deixava feliz....


Pagamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu Recadinho, volte Sempre!

 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger